Viva o H!

dezembro 3, 2008

Atenção caro(a) leitor(a): este post sai um pouco da linha editorial deste blog e pode parecer aquelas mensagens de auto-ajuda da Ana Maria Braga…mas tente tirar reflexões para você!

Já dizia a Chiquinha (do programa Chaves, mesmo): “A língua portuguesa é bonita quando bem dizida”. Um português mau escrevido, quando as palavra são escrita erradamente incomoda o leitor. Quando, porém, o texto é simples, porém, escrito corretamente, a comunicação torna-se eficaz.

No último post, havia escrito a palavra hilário sem o “h” e não foi para ironizar. Foi erro mesmo. Desde já agradeço o comentário da Manú e a correção feita pela Profa. Helena.

Refletindo sobre o acontecido tirei a seguinte conclusão: foneticamente o “h” não aparece quando pronunciamos algumas palavras, mas quando as escrevemos….ele faz toda a diferença!

Assim também em nossas vidas há muitas coisas aparentemente insignificantes e que não aparecem, mas em determinadas circunstâncias fazem toda a diferença e são capazes de mudar o rumo de nossas vidas.

Depois desta reflexão faço minhas as palavras de Ana Maria Braga: “Acóóóóóóóórdaaaa menina”!

Viva o H!

Uma resposta to “Viva o H!”

  1. manú said

    realmente a questão do h é muito importante que o diga nossa colega Helaine com H.

Deixe um comentário